top of page

Segurança pública com tecnologia e inovação em São José dos Campos


1.000 câmeras de vigilância e um sistema inteligente estão sendo integrados no novo CSI (Centro de Segurança Integrada), com operação no Parque Tecnológico (PqTec) de São José dos Campos. Os equipamentos serão capazes de identificar, por reconhecimento facial, foragidos da justiça; detectar comportamentos suspeitos, placas de veículos adulteradas, carros furtados; e reconhecer invasão de propriedade pública.

Em depoimento ao jornal “Ovale”, Felicio Ramuth, prefeito de São José dos Campos, assegura que a nova central de segurança e inteligência terá os mais avançados recursos tecnológicos no mundo: "É diferente do cenário de câmeras que a cidade tem hoje, que são analógicas ou digitais, mas sem inteligência. A gente vai passar para outro nível de monitoramento. Cada vez mais a segurança tem que ser tratada com tecnologia e inovação".

Essa iniciativa faz parte do projeto da Prefeitura de São José dos Campos na implantação da Cidade Inteligente, que contempla a interligação semafórica e antenas de wi-fi com Internet gratuita à população. A Cidade Inteligente que entrará em operação terá serviços de conectividade entre prédios públicos, incluindo unidades de saúde, rede educacional, centros poliesportivos, parques e praças.

O Centro de Segurança Integrada será montado no Parque Tecnológico (PqTec), que fará o videomonitoramento e o gerenciamento de todos os recursos analíticos. A Cidade Tecnológica estará conectada a esse sistema.

Comments


bottom of page