top of page

São José dos Campos, centro irradiador do conhecimento, atrai empresas e investimentos


São José dos Campos é a cidade do conhecimento e da inovação onde o futuro já está acontecendo. Com o “Perímetro especial do Parque Tecnológico”, assegurado pela legislação de zoneamento de 2019, a cidade contempla 16 milhões de metros quadrados para um território global para a produção e desenvolvimento da ciência.


No centro estratégico do Perímetro, encontra-se o núcleo expandido do Parque Tecnológico de São José dos Campos (PqTec) com 1,3 milhão metros quadrados, onde orbitam mais de 400 empresas e instituições e 6 campi universitários, e que já recebeu mais de 3 bi em investimentos. É aqui que a INNOVACT e o PqTec trabalham em parceria para criar ambientes urbanos para inovação, locais que reúnem empreendedores, inovadores, acadêmicos e o setor público.


Não é por acaso que São José dos Campos vem atraindo a atenção e investimentos bilionários de grandes empresas, entre elas:

Outras empresas se destacam pelos expressivos investimentos: a americana Parker Hannifin, líder mundial na fabricação de tecnologias de controle do movimento, e a chinesa Delta, fornecedora mundial de fontes de alimentação chaveadas e ventiladores sem escova, líder global em eletrônica de potência.


Todos esses movimentos convergem para a constituição do primeiro distrito de inovação planejado do Brasil, que tem como centro estratégico o Parque Tecnológico de São José dos Campos (PqTec). É aqui que a Innovact e o PqTec desenvolvem projetos urbanos para ambientes de inovação e soluções como a Cidade Tecnológica, um empreendimento imobiliário, em fase final de obras, que vai abrigar empresas, instituições acadêmicas, serviços e residências.


A Innovact amplia os horizontes da inovação na cidade de São José dos Campos, uma cidade em que o futuro já está acontecendo.


Comments


bottom of page