top of page

Projeto Mobilidade tem parcerias com Toyota, FGV e Innovact


A mobilidade urbana é um sistema que existe para satisfazer necessidades das pessoas nos deslocamentos. Sem boas condições de ir e vir, a experiência de viver na cidade é prejudicada. Mobilidade significa qualidade de vida, esse é o objetivo do Projeto Mobilidade lançado em agosto/20 pelo Parque Tecnológico de São José dos Campos (PqTec), com apoio financeiro e de consultoria da Toyota Mobility Foundation.

O Projeto de Mobilidade do Parque Tecnológico terá diversas etapas de execução, que começa com um estudo que vai identificar as grandes demandas de quem trabalha e frequenta a região, por meio de questionários e pesquisas de campo. Esse levantamento será a base para a geração das soluções de mobilidade de curto, médio e longo prazo, que devem impactar cerca de 14 mil pessoas que transitam diariamente de outras regiões de São José dos Campos e das cidades vizinhas para o distrito de Eugênio de Melo, onde fica o Parque Tecnológico e também grandes empresas.

O Projeto de Mobilidade do Parque Tecnológico tem as parcerias da Innovact, empresa que estruturou o empreendimento Cidade Tecnológica; da Prefeitura Municipal de São José dos Campos, por meio das Secretarias de Desenvolvimento Econômico e de Mobilidade Urbana; das grandes empresas do entorno – Embraer, Parker e Akaer –; do Centro de Política e Economia do Setor Público (CEPESP) da Fundação Getulio Vargas (FGV); e de universidades, empresas e startups residentes no Parque Tecnológico.

A Toyota Mobility é uma iniciativa global de responsabilidade social para a mobilidade. A fundação trabalha em parceria com universidades, governos, organizações não-governamentais, instituições de pesquisa e outras empresas na busca de soluções para a mobilidade em todo o mundo.



Comments


bottom of page