top of page

Parque Tecnológico e Cidade Tecnológica, uma parceria da sociedade do conhecimento


O Parque Tecnológico de São José dos Campos assinou, no final de 2018, o termo de parceria com o projeto Cidade Tecnológica, que será realizado pela INNOVACT e Exto Incorporação e Construção. O termo prevê que as empresas instaladas na Cidade Tecnológica possam usufruir da estrutura e do networking oferecido pelo ecossistema do Parque Tecnológico São José dos Campos.

“Em sua essência, o Parque Tecnológico de São José dos Campos já surgiu como um empreendimento imobiliário. Com o loteamento Cidade Tecnológica, criamos um novo tecido urbano na cidade e damos um importante passo no planejamento de ocupação territorial e institucional, consolidando um novo ecossistema econômico e inovador, que reúne diversos segmentos de forma organizada e estruturada, numa composição urbana propícia para desenvolver conhecimento”, defende César Mello, da Innovact, responsável pela realização e intermediação da Cidade Tecnológica.

Empreendimento ficará na Zona Especial do Parque Tecnológico (ZPETEC), em uma área de 309 mil m2, onde poderão ser construídos residências, empresas com conceito de indústria 4.0 e baixo impacto ambiental, estabelecimentos de serviços financeiros, de saúde, educacionais, de lazer, gastronomia e centros de pesquisa e desenvolvimento, com escolas de negócios e mais instituições acadêmicas.


Comentarios


bottom of page