top of page

Os distritos de inovação nunca foram tão necessários. Aqui são criadas as grandes ideias.


A INNOVACT desenvolve ambientes planejados que possibilitam a formação de ecossistemas de inovação. Esses espaços com infraestrutura para arranjos institucionais e culturais concretizam o encontro de empresas, pessoas criativas, universidades e o setor público. Eles são mais necessários do que nunca nesse momento de pandemia, porque potencializam a inovação e o empreendedorismo, afirma Graham Hill, executivo de Cidades para a Escócia da empresa Arcadis, líder global em design e consultoria para ativos naturais. Hill afirma a importância da parceria público-privada nos distritos de “placemaking” e inovação para estimular a criatividade e promover o desenvolvimento sustentável.


São os distritos de inovação que podem criar as condições necessárias para que a colaboração prospere e a criatividade seja estimulada. Escreve Hill sobre esses espaços (cidades da Escócia): “Exatamente agora, soluções para os problemas mais urgentes do mundo, desde potenciais vacinas para a COVID-19 até sistemas de dados para rastreamento e rastreamento, estão sendo trabalhados em distritos de inovação em todo o país, por isso, é essencial não perdermos o ímpeto e continuarmos apoiando seu desenvolvimento”.



Em parceria com o Parque Tecnológico de São José dos Campos (PqTec), a INNOVACT desenvolve ambientes de inovação que reúnem em sinergia empresas, universidades e Poder Público. Mais do que isso, a Innovact promove ações urbanas em que empresas e colaboradores desejam trabalhar, viver e conviver. Um ambiente vibrante de constante estímulo à inovação. Venha criar o novo todos os dias com a Innovact.



Comentários


bottom of page