top of page

Faça-se a inovação!


*por Cesar Mello


O gesto criador com o dedo indicador esticado faz alusão à obra do artista Michelangelo, que captura o instante do começo da vida humana. A mão agora é tecnológica e aponta para uma figura humana que está criando o futuro todos os dias no Parque Tecnológico de São José dos Campos (PqTec).


Oferecido pela Innovact, o Mural promovido pelo Nexus Living expressa a identidade do PqTec, um ambiente de inovação que reúne empresas, academia e governo em uma rede global cujos pontos de conexão são as pessoas, que trocam conhecimentos, ideias, experiências. O Mural demarca um espaço público da nossa comunidade: um ponto de encontros, relações e diversão.


Com 67 m2, executado pelo artista Vespa, com curadoria da Innovact, o Mural é uma homenagem ao Parque Tecnológico de São José dos Campos em todas as suas representações simbólicas. Os triângulos (passado-presente-futuro) são lentes, movimentos em todas as direções. A multiplicidade de cores simboliza a potência da diversidade e inclusão. O satélite geoestacionário brasileiro é um tributo à cidade de São José dos Campos, capital da indústria aeroespacial. A poderosa mão, que consubstancia a ciência e tecnologia, movimenta o globo terrestre, em que o Brasil é o protagonista ambiental. Os cérebros são os talentos que desenvolvemos por meio de uma rede de conexões. A mulher/homem enxerga o metaverso e projeta novas cidades, novos universos.


O Mural PqTec foi feito para aproximar as pessoas. Sejam bem-vindos.


*César Mello, empreendedor, sócio-fundador da Innovact e Membro do Conselho do Parque Tecnológico de São José dos Campos (PqTec).


Comments


bottom of page