top of page

Cidade Tecnológica, o maior complexo de empreendedorismo e inovação do Brasil


O primeiro distrito de inovação planejado do Brasil terá 116 lotes no total de 309 mil metros quadrados. Um investimento de R$ 70 milhões dá início à construção da Cidade Tecnológica, ao lado do Parque Tecnológico de São José dos Campos. A intenção da Exto Incorporação e Construção é criar um espaço que combine três fatores: vida, lazer e produção. Estão previstas a criação de uma área de lazer pública, com quadra poliesportiva, academia ao ar livre em um espaço de 42.000 m² e ainda uma área de preservação permanente de 30.000 m². Empresas de tecnologia de todo o Vale do Paraíba, do Brasil e do exterior poderão se instalar no polo, incluindo comércios e hotéis.

O jornal digital Meon cita em sua reportagem o diretor de novos negócios da Exto, Rodolfo Matos: “Quem adquirir um dos lotes poderá usufruir de toda a estrutura que o Parque oferece. Um convênio entre a Associação da Cidade Tecnológica com o Parque Tecnológico SJC permitirá ao proprietário utilizar os laboratórios do parque, o anfiteatro, além de receber apoios para realização de eventos”.

"São José dos Campos é uma cidade com veia empreendedora, que dispõe de um setor econômico global já estabelecido, como o desenvolvimento de novas tecnologias para o setor aeroespacial, por isso a aposta da Exto no projeto Cidade Tecnológica", completa Roberto Matos, presidente da Exto Incorporação, para o Meon.


Comments


bottom of page